Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BHP tem produção recorde de minério de ferro no ano; trimestre supera previsões

Economia|

(Reuters) - A mineradora BHP Billiton registrou produção recorde de minério de ferro para o ano fiscal 2018, com a extração no quarto trimestre superando as expectativas, e a empresa ainda definiu uma meta mais elevada para o ano atual.

"A produção do ano fiscal de 2018 da BHP veio alinhada ou ligeiramente acima das nossas expectativas em todos os principais segmentos", afirmou o Jefferies em um relatório.

A produção de minério de ferro na maior mineradora do mundo subiu para 72 milhões de toneladas durante os três meses até junho, comparado com 70 milhões de toneladas há um ano.

A produção do ano inteiro chegou a 275 milhões de toneladas.

Publicidade

A meta de produção da BHP para o ano fiscal 2019 foi fixada entre 273 milhões e 283 milhões de toneladas.

"Nós entregamos um forte resultado ao final do ano fiscal 2018, com um aumento de 8 por cento na produção anual e uma produção recorde em Western Australia Iron Ore, Queensland Coal e na nossa mina de cobre Spence, no Chile", afirmou o presidente-executivo da BHP, Andrew Mackenzie.

Publicidade

A BHP também disse que espera registrar uma despesa de 650milhões de dólares em seus resultados fiscais de 2018, após o rompimento de uma barragem da Samarco no Brasil, em 2015.

(Reportagem de Melanie Burton e Sonali Paul em Melbourne eAditya Soni em Bangalore)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.