Logo R7.com
RecordPlus

BNDES quer ampliar participação em projetos portuários

Banco vai manter linhas de crédito de longo prazo a taxas atrativas, como classificou

Economia|Do R7

  • Google News

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, disse nesta terça-feira (1º) que o banco quer aumentar sua participação nos projetos de terminais portuários de uso privado (TUPs) com a entrada em vigor do novo marco regulatório do setor. 

— Esperamos poder apoiar todos os projetos que tenham sido aprovados pela Secretaria de Portos.


Pouco antes o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, disse que há 70 interessados em realizar projetos de terminais de uso privado no Brasil.

O presidente do BNDES disse, ainda, que o banco continuará oferecendo linhas de crédito de longo prazo a taxas atrativas, como classificou. Ele mencionou a TJLP mais ao máximo 3%, com prazo de 20 anos e carência de 3 anos. Esse último ponto, porém, Coutinho disse que pode ser discutido.

— BNDES continuara oferecendo linhas de credito de longo prazo a taxas atrativas e queremos, em conjunto com privado, favorecer a emissão de debêntures. BNDESPar vai reforçar grupos empresariais que queiram empreender projetos para fortalecer estrutura de debêntures.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.