Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa opera em alta com noticiário de vacinas contra covid-19 no radar

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, fechou o pregão de terça-feira (17) em alta de 0,77%, a 107.248,63 pontos

Economia|

Bolsa operava em alta
Bolsa operava em alta Bolsa operava em alta

A bolsa paulista buscava se manter acima dos 107 mil pontos nesta quarta-feira (18), em meio a ambiente favorável a ativos de risco nos mercados no exterior, apoiado no otimismo com o desenvolvimento de vacina contra o coronavírus, mas sem tirar do radar o crescimento de casos na Europa e EUA.

Leia mais: Bolsa terá pregão em feriados municipais de SP a partir de 2022

Às 10h13, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,03%, a 107.282,83 pontos.

Na véspera, o Ibovespa à vista subiu 0,77%, a 107.248,63 pontos, maior patamar de fechamento desde o início de março, algumas semanas antes das decretações de quarentena no país.

Publicidade

De acordo com a equipe do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, em nota a clientes, uma segunda onda de contágio pela covid-19 e notícias sobre vacinas seguem no radar de investidores.

Nesse contexto, a Pfizer informou nesta quarta-feira que os resultados finais do teste de estágio avançado de sua vacina mostram que ela é 95% eficaz, acrescentando ter os dados de segurança exigidos referentes a dois meses.

Publicidade

A farmacêutica reiterou que espera produzir até 50 milhões de doses de vacinas este ano, o suficiente para proteger 25 milhões de pessoas, e então produzir até 1,3 bilhão de doses em 2021.

Na véspera, dados preliminares dos testes clínicos com a CoronaVac, vacina experimental da chinesa Sinovac, mostraram que ela induziu uma rápida reposta imune, embora o nível de anticorpos produzidos tenha sido menor do que o visto em pessoas que se recuperaram da doença.

"Investidores seguem balanceando expectativas, colocando de um lado o otimismo com relação a uma vacina e do outro a cautela em torno da manutenção de uma situação sanitária delicada na Europa e nos Estados Unidos", reforçou a equipe da Guide Investimentos, em nota a clientes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.