Logo R7.com
RecordPlus

Calpers tem pior ano desde 2009 em meio a volatilidade do mercado

Economia|Do R7

  • Google News

Por Rory Carroll

ROHNERT PARK, Califórnia (Reuters) - O Calpers, maior fundo de pensão público da Califórnia, apresentou um retorno de 0,61 por cento sobre o investimento no seu mais recente ano fiscal, o pior resultado desde 2009, que atribuiu à volatilidade do mercado global.


O resultado marcou o segundo ano seguido em que o fundo ficou aquém da meta de retorno do investimento de 7,5 por cento.

Se o fundo de 302 bilhões de dólares ficar consistentemente abaixo da meta de 7,5 por cento, os contribuintes podem ser obrigados a compensar qualquer redução nos fundos de pensão.


No último ano fiscal, o Calpers teve rentabilidade de 2,4 por cento na carteira total, marcando um declínio significativo de anos anteriores, quando o fundo teve retornos de mais de 10 por cento. O resultado do exercício findo em junho foi o pior desde uma perda de investimento de 23,6 por cento em 2009.

(Reportagem de Rory Carroll)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.