Chapas de alumínio e insumos químicos terão tarifa de importação menor
A alíquota menor para as chapas e as tiras vale por 12 meses e 6 meses, respectivamente
Economia|Do R7

A Camex (Câmara de Comércio Exterior) reduziu para 2% as alíquotas do Imposto de Importação de três insumos químicos e de chapas de alumínio, conforme resolução publicada no DOU (Diário Oficial da União).
De acordo com o documento, produtos para fotografia e cinematografia à base de negro-de-carbono ou de um corante e resinas termoplásticas, para a reprodução de documentos por processo eletrostático, cuja alíquota anterior era de 14%, serão taxados pela alíquota menor para uma cota de 850 toneladas entre hoje e 9 de junho de 2015 e mais outras 850 toneladas entre 10 de junho e 9 de dezembro de 2015.
Outro item contemplado com a redução do imposto é o carbonato de bário com grau de pureza superior ou igual a 90%, antes taxado em 14%. O corte na alíquota do produto vale para uma cota de 8.250 toneladas por um período de 12 meses.
A medida ainda beneficia chapas e tiras de alumínio, de espessura superior a 0,2 mm, com clad, cujo imposto anterior era de 12%, e o item 'de poli(butiral de vinila)', antes com alíquota de 16%. A alíquota menor para esses dois produtos vale por um período de 12 meses e seis meses, respectivamente. Para o 'de poli(butiral de vinila)', no entanto, o benefício só entrará em vigor em 1º de março do ano que vem.
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia















