Conta de luz deve ficar mais cara neste ano, diz BC
Copom aumentou de 9,5% para 11,5% a estimativa de aumento nos preços de eletricidade
Economia|Do R7

Apesar da decisão de interromper o ciclo de alta da taxa básica de juros, o BC (Banco Central) passou a considerar um impacto maior das tarifas de energia na inflação até o fim do ano.
O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC aumentou, nesta quinta=feira (5), de 9,5% para 11,5% a estimativa de aumento nos preços de eletricidade em 2014.
O BC considera, ainda, que ocorrerá redução de 4,2% nas tarifas de telefonia fixa. A previsão anterior era de estabilidade.
A projeção de reajuste dos preços administrados, tanto para 2014 quanto para 2015, foi mantida em 5%. Segundo a ata da última reunião, a projeção para este ano considera variações de preços, ocorridas até abril, de 1,8% no preço da gasolina e de 0,5% no gás de bujão. Na ata referente à reunião anterior, esses valores eram, respectivamente, de 0,6% e 0,3%, considerando variações ocorridas até fevereiro.
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia















