Logo R7.com
RecordPlus

Contratos de aluguel vencidos em julho ficam 6,39% mais caros

Indicador medido pela Fundação Getulio Vargas desacelerou no mês, variando 0,4%. Taxa era de 0,8% em junho

Economia|Giuliana Saringer, do R7

  • Google News
Indicador acumula alta de 6,39% em 12 meses
Indicador acumula alta de 6,39% em 12 meses

Os contratos de aluguel vencidos em julho ficaram 6,39% mais caros, segundo o o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), divulgado nesta terça-feira (31) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Isto significa que um contrato de aluguel de R$ 1.000 firmado em agosto do ano passado, com vencimento em julho deste ano, será renovado por R$ 1.063,90. 


O indicador desacelerou em julho (0,4%) frente ao mês anterior (0,8%). De janeiro a julho deste ano, o indicador acumula alta de 4,79%. 

O IGP-M é o principal índice usado para reajustar contratos de locação e tem influências de outros indicadores, que incluem preços de matérias-primas, da construção civil e preços ao consumidor.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.