Logo R7.com
RecordPlus

CORREÇÃO-Dois trabalhadores da Vale se ferem em mina de níquel na Nova Caledônia

Economia|Do R7

  • Google News

(Corrige título de matéria publicada em 1º de maio para retirar menção a Austrália)

None


SYDNEY (Reuters) - Dois trabalhadores em Goro, planta de processamento de níquel da Vale na Nova Caledônia, sofreram ferimentos, mas a produção não foi comprometida, disse a mineradora brasileira na sexta-feira.

O incidente com os dois funcionários ocorreu na quinta-feira, um ano após um derramamento químico no local ter causado tumultos violentos, com o governo regional suspendendo as operações da Vale por três semanas.


"Dois funcionários contratados que executam a manutenção regular entraram em contato acidental com ácido e foram tratados no hospital", disse Cory McPhee, porta-voz da Vale, à Reuters.

"Não há outros feridos ou impactos resultantes e continuamos nossas operações, enquanto uma investigação sobre o incidente está em andamento."


A Vale disse que nenhum dano foi causado ao meio ambiente.

(Reportagem de Cecile Lefort; Reportagem adicional de Melanie Burton em Melbourne)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.