Logo R7.com
RecordPlus

Dedini demite funcionários por carta e sindicatos preparam assembleias

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Metalúrgicos da unidade de Sertãozinho (SP) da Dedini Indústrias de Base estão sendo demitidos por carta pela companhia, segundo o sindicato dos metalúrgicos do município. Com a unidade da cidade na região de Ribeirão Preto sem operar, ao menos 270 metalúrgicos - dos 650 da fábrica - receberam comunicados de demissão via Sedex. Desde segunda-feira, 3, funcionários foram dispensados porque estavam paralisados após atrasos no pagamento de salários, o que ocorria desde maio.

Segundo o sindicato local, uma assembleia deve ser realizada nesta sexta, 7, em frente à unidade na cidade paulista. Além da Dedini, a Brumazi, outra metalúrgica fornecedora de bens de capital para usinas e destilarias, demitiu metalúrgicos este mês em Sertãozinho.


Já em Piracicaba (SP), onde foram demitidos 367 metalúrgicos, uma assembleia está prevista para a próxima segunda-feira, 10, às 9 horas, no clube do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade paulista. A informação é do secretário-geral da entidade Wagner da Silveira.

Com 1,4 mil metalúrgicos espalhados em duas unidades fabris, a Dedini ainda segue com a produção em Piracicaba, apesar dos problemas de atrasos no pagamento de salários e rescisões contratuais e ainda da falta de depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No fim de julho, funcionários entraram em greve após os atrasos nos salários, mas o movimento foi suspenso após a companhia informar que haveria o acerto.

"Além de demitirem, não chamaram o sindicato para nada e apenas comunicaram no final do dia de ontem", disse Silveira. A Dedini foi procurada desde o início da manhã desta quinta, mas ainda não se manifestou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.