Tecnologia faz pequeno varejo conquistar clientes de home center
O uso da máquina de cartões ajuda lojista da área da construção a aumentar as vendas e garante mais dinheiro em caixa para capital de giro
Meu Plano B|Conteúdo Patrocinado
Quem já construiu ou reformou sabe que imprevistos podem acontecer ao longo de uma obra. Por isso, é fundamental contar com a parceria da loja ou depósito para parcelar a compra de material. Aceitar cartão é um diferencial importante para o pequeno varejo fidelizar o cliente e não perder a venda. “A parceria entre a Acqio e a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) oferece condições especiais aos associados e coloca o pequeno lojista em pé de igualdade com o home center, permitindo que ele possa parcelar a venda em até 12 vezes e receber o pagamento à vista. Entre as vantagens está o fato de ter mais dinheiro em caixa para fazer capital de giro”, comenta Cesar Soares, Executivo de Novos Negócios Acqio, responsável pela parceira na maior rede de franquias de pagamentos do mundo.
Na Pró Material de Construção e Agropecuária, de Limeira (SP), a máquina de cartões da Acqio chegou um mês após a abertura da loja e só trouxe vantagens. “Cerca de 80% dos nossos clientes preferem pagar com cartão e muitos destacam a facilidade de parcelar a compra”, comenta Eliana Gimenez, para quem a opção de pagamento tem ajudado a conquistar clientes que habitualmente compravam em grandes lojas.
A empresária acredita que a máquina de cartões é fundamental na vida do lojista moderna por facilitar a vida do cliente e do lojista e ainda destaca o aplicativo Acqio Lojista, que usa com frequência para organizar as contas da loja: “Facilita bastante para controlar as vendas realizadas com cartão”, finaliza.