Embraer confirma conversa para negociação com a Boeing
Empresas emitiram comunicado em conjunto ao mercado financeiro
Economia|Alexandre Garcia, do R7
A Embraer confirmou no final da tarde desta quinta-feira (21) que negocia com a norte-americana Boeing Co "tratativas em relação a uma potencial combinação de seus negócios".
De acordo com o fato relevante divulgado aos acionistas das empresas, as bases da negociação ainda estão sendo discutidas pelas empresas.
"Não há garantia de que qualquer transação resultará dessas discussões. Boeing e Embraer não pretendem fazer comentários adicionais sobre essas discussões", diz o documento.
Para que uma negociação entre a estatal seja aprovada, será necessária a aprovação do Governo Brasileiro, dos órgãos reguladores, dos conselhos de administração das duas companhias e dos acionistas da Embraer.
Ao final do fato relevante, a Embraer garante que "manterá seus acionistas e o mercados informados a respeito do desdobramento" da possível negociação.
Os rumores a respeito das tratativas entre as companhias foi levantado mais cedo pelo jornal Wall Street Journal. A publicação afirma que as empresas estariam aguardando apenas uma posição do governo brasileiro.