Logo R7.com
RecordPlus

‘Está faltando dinheiro no mercado’, avalia economista sobre desvalorização do dólar

Shutdown, tarifas e dados do desemprego no país podem interferir na inflação americana e desvalorizar moeda

Economia|Do R7

  • Google News

O dólar iniciou a quarta-feira (5) estável com o mercado à espera do resultado da taxa de juros brasileira na reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) e de dados dos Estados Unidos. A Selic foi mantida em 15% ao ano pela terceira vez seguida, e a moeda norte-americana fechou o dia em baixa, cotada a R$ 5,36.

Em entrevista ao Conexão Record News desta quarta, antes mesmo dos resultados econômicos, Rodrigo Simões, economista e professor da Faculdade do Comércio, explicou os motivos por trás da desvalorização da moeda estadunidense e a preocupação no mercado americano. Ele pontuou que um dos dados aguardados nesta semana é o Payroll — sobre o desemprego no país —, que deve mostrar números abaixo dos esperados.


Outros dois pontos citados pelo economista são as tarifas americanas e o shutdown, que já é o mais longo, com ambos diminuindo a circulação de dinheiro no mercado e pressionando os índices inflacionários, o que não é bem-visto pelos investidores. “Estamos entrando no 36º dia de paralisação de parte do Funcionalismo Público Federal, e aí está faltando dinheiro no mercado”, conclui.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.