Logo R7.com
RecordPlus

Europa tem "arsenal" para responder a tarifas de Trump, diz comissário europeu

Economia|Do R7

  • Google News

PARIS (Reuters) - A Europa quer evitar uma guerra comercial com os Estados Unidos em relação a seus planos de impor tarifas sobre o aço e o alumínio, mas está preparando contramedidas imediatas caso seja necessário, disse o comissário europeu de Assuntos Financeiros, Pierre Moscovici.

Trump deve assinar uma decreto presidencial para estabelecer as tarifas durante uma cerimônia nesta quinta-feira, embora funcionários da Casa Branca tenham dito que pode ficar para sexta-feira porque os documentos devem ser liberados através de um processo legal.


"Se Donald Trump adotar as medidas nesta noite, temos todo um arsenal à nossa disposição para responder", disse Moscovici à BFM TV.

Ele disse que as contramedidas incluirão tarifas europeias sobre laranjas, tabaco e bourbon exportados dos EUA. A Europa também poderia entrar com uma eventual reclamação perante a Organização Mundial do Comércio, disse Moscovici.


A proposta de Trump para uma tarifa de importação de 25 por cento sobre o aço e de 10 por cento sobre o alumínio afetou os mercados globais, bem como republicanos e líderes empresariais proeminentes preocupados com os potenciais efeitos econômicos.

None

(Por Richard Lough)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.