Federal Reserve corta taxa de juros nos EUA pela 1ª vez desde 2008
Os mercados esperavam corte de 0,25 ponto percentual, que reduziu a taxa referencial do banco central norte-americano a uma faixa de 2 a 2,25%
Economia|Do R7

O Federal Reserve cortou a taxa de juros nesta quarta-feira pela primeira vez desde 2008, citando preocupações sobre a economia global e inflação fraca nos Estados Unidos, e sinalizou disposição para reduzir os custos de empréstimo ainda mais caso seja necessário.
Leia também: Com expectativa de queda, Copom define hoje taxa básica de juros
Os mercados financeiros esperavam amplamente o corte de 0,25 ponto percentual, que reduziu a taxa referencial do banco central norte-americano a uma faixa de 2 a 2,25%.
Em um comunicado ao fim de sua reunião de dois dias, o Fed disse que decidiu cortar os juros “em face das implicações de desdobramentos globais para a perspectiva econômica, bem como pressões inflacionárias fracas.”
O Fed disse que continuará a monitorar como as informações que forem chegando afetarão a economia, acrescentando que “agirá conforme apropriado para sustentar” a expansão econômica recorde nos Estados Unidos.
“É inteligente da parte deles ir em frente e se precaver aqui. É melhor do que nada”, disse Brett Ewing, estrategista-chefe de mercados da First Franklin Financial Services.












