Feira Orgânica traz 'imperfeitos' rejeitados por supermercados
Evento será neste domingo (27), no Sesc Avenida Paulista, e traz produtos vendidos por produtores que, normalmente, são desprezados pela estética
Economia|Do R7

O Sesc Avenida Paulista promove, no domingo (27), a Feira Orgânica (Im)perfeita que oferece diversos produtos de origem orgânica, mas fora dos padrões exigidos em supermercados e outras revendas.
Nesta feira, produtores apresentam diversos alimentos que normalmente são desprezados por não se encaixarem em padrões estabelecidos, fazendo uma interlocução com o público e mostrando que é possível consumir com qualidade a variedade de alimentos que a natureza nos oferece.
Apesar de esteticamente esses produtos não serem perfeitos como os vendidos em gôndolas de supermercados, eles têm as mesmas propriedades nutricionais e são mais baratos.
Um mamão caipira imperfeito, por exemplo, pode custar até 60% menos do que o certificado. Confira a variação:
Produto orgânicos certificados fora de padrão variação
Cenoura orgânica 4,5 2,8 -37,77778
Beterraba orgânica 3,9 2,5 -35,89744
Mamão caipira 6,4 2,5 -60,9375
Pepino 3,98 1,8 -54,77387
Abobrinha italiana 2,8 1,1 -60,71429
A atividade faz parte do “Experimenta – Comida, Saúde e Cultura”, projeto que acontece em diversas unidade do Sesc e que traz uma programação voltada para a alimentação e suas conexões com a arte e o bem-estar.
A feira tem acesso livre e acontece na praça da Unidade, das 10h30 às 16h30.
Serviço:
Evento: Feira (Im)perfeita – de produtos orgânicos
Quando: 27 de outubro
Horário: das 10h30 às 16h30 (domingo)
Local: Praça (térreo)
Classificação: Livre
Ingresso: Acesso livre, sujeito à lotação do espaço
Endereço: Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Cenouras orgânicas com formatos e tamanhos fora dos padrões exigidos em feiras e supermercados, normalmente são descartadas mesmo que estejam boas para consumo. Feira em São Paulo quer incentivar o consumo sustentável sem estética.
Cenouras orgânicas com formatos e tamanhos fora dos padrões exigidos em feiras e supermercados, normalmente são descartadas mesmo que estejam boas para consumo. Feira em São Paulo quer incentivar o consumo sustentável sem estética.

















