Economia Guedes: 'Somos apedrejados enquanto tentamos fazer o melhor'

Guedes: 'Somos apedrejados enquanto tentamos fazer o melhor'

Ministro da Economia comemorou as contratações formais e afirmou que que "estão politizando" a pandemia do coronavírus

  • Economia | Do R7

"Queremos as críticas construtivas", disse Guedes

"Queremos as críticas construtivas", disse Guedes

Joédson Alves/EFE - 29.03.2021

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (28) que "estão politizando" a pandemia do novo coronavírus. "Independentemente dos erros que possamos estar cometendo, queremos as críticas construtivas", disse.

"Somos apedrejados enquanto tentamos fazer o melhor possível pelo povo brasileiro", pontuou Guedes ao fazer uma referência aos comentários positivos feitos pelo economista e sociólogo José Pastore à política econômica.

"Seu reconhecimento pelo nosso esforço vale mais do que 1 milhão de críticas que recebemos todos os dias", pontou Guedes. Segundo ele, o economista vê que o Brasil "está com desempenho superior ao de muitas economias avançadas" no mercado de trabalho.

A fala do ministro da Economia foi feita durante entrevista coletiva para comentar os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que apontam para a criação de 184 mil empregos com carteira assinada em março. Trata-se o terceiro resultado positivo seguido do indicador.

“Todos os setores, todas as regiões e todos os Estados criaram empregos. Ao contrário da primeira onda que nos atingiu no ano passado e destruiu 276 mil empregos em março, a nossa reação à segunda onda foi a criação de 184 mil novos empregos no setor formal”, destacou Guedes.

Últimas