Impostômetro registra a marca dos R$ 2 trilhões nesta quarta (13)
Antecipação do registro em 70 dias este ano deve-se a duas explicações básicas: a retomada econômica e a alta da inflação
Economia|Do R7
O Impostômetro, painel instalado na sede da acsp (Associação Comercial de São Paulo), no Centro Histórico da capital paulista, registra nesta quarta-feira (13), às 19h47, a marca de R$ 2 trilhões.
Esse é o montante pago pelos contribuintes desde o primeiro dia do ano aos governos federal, estaduais e municipais.
Em 2020, este valor foi registrado no dia 22 de dezembro, o que significa que os brasileiros estão pagando mais impostos neste ano.
Leia também
Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da Associação, diz que a antecipação do registro em 70 dias este ano deve-se a duas explicações básicas: a retomada econômica e a alta da inflação.
A retomada da atividade econômica%2C devido ao avanço da vacinação%2C é um dos principais fatores que levaram ao aumento do valor pago em impostos.
Ele também destaca que a aceleração da inflação, que incide sobre maior parte dos preços de bens e serviços, contribuiu para o aumento.
O painel físico do Impostômetro está localizado na Rua Boa Vista, 51, Centro Histórico de São Paulo - anexo ao edifício sede da Associação Comercial de São Paulo.
No site https://www.impostometro.com.br é possível saber qual a alíquota de imposto por produto.
Imposto sobre WhatsApp leva a enoermes protestos no Líbano