Logo R7.com
RecordPlus

Índice que reajusta alugueis, IGP-M de agosto fica em 0,28% frente a 0,69% em julho

FGV aponta que os dados ficaram dentro das estimativas de analistas do mercado financeiro

Economia|Do R7

  • Google News
IGP-M de agosto ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro
IGP-M de agosto ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro

O IGP-M (Índice Geral de Preços — Mercado) desacelerou de 0,69% em julho para 0,28% em agosto, divulgou na manhã desta sexta-feira (28) a fgv (Fundação Getulio Vargas). O resultado do IGP-M de agosto ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados, que iam de 0,17% a 0,33%, e acima da mediana encontrada, de 0,22%.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.


Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Entre os três indicadores que compõem o IGP-M, o IPA-M saiu de 0,73% em julho para 0,20% em agosto. Na mesma base de comparação, o IPC-M passou de 0,60% para 0,24%. Já o INCC-M acelerou de 0,66% para 0,80%. A variação acumulada do IGP-M no ano é de 5,34% e, nos 12 meses até agosto, de 7,55%.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.