Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Light entra com pedido de recuperação judicial com dívidas de R$ 11 bilhões

Justiça do Rio recebeu solicitação, última medida antes de eventual falência; por lei, fornecedoras de energia não podem fazer pedido

Economia|Do R7, com Reuters

O objetivo é preservar a "manutenção dos serviços prestados no âmbito das concessões de titularidade" da empresa
O objetivo é preservar a "manutenção dos serviços prestados no âmbito das concessões de titularidade" da empresa O objetivo é preservar a "manutenção dos serviços prestados no âmbito das concessões de titularidade" da empresa

A Light informou nesta sexta-feira (12) que entrou com um pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro. A empresa cita dívidas de cerca de R$ 11 bilhões de reais.

Em fato relevante, a companhia elétrica afirmou que os desafios de sua situação econômico-financeira se agravaram. Isso apesar de seus esforços recentes para equacioná-la.

O cenário demandou a "tomada urgente" de outras medidas, disse a Light. O objetivo é preservar a "manutenção dos serviços prestados no âmbito das concessões de titularidade do Grupo Light". E, além disso, continuar "no estrito cumprimento das obrigações intrasetoriais, preservação de valor e a promoção de sua função social".

O pedido à Justiça do Rio ocorre apesar da existência de uma lei que impede as concessionárias de serviços públicos de energia elétrica de recorrer aos regimes de recuperação judicial ou extrajudicial.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.