Enem dos Concursos: saiba como consultar locais de prova do CNU 2, que serão divulgados hoje
Cartões de confirmação de inscrição serão disponibilizados pela banca organizadora do concurso
Economia|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os cartões de confirmação de inscrição da segunda edição do “Enem dos Concursos”, com a indicação do local de prova, serão divulgados nesta segunda-feira (22). A consulta deve ser feita pelo site da FGV, banca organizadora do concurso.
Nesta edição estão sendo ofertadas 6.652 vagas em 32 órgãos federais, sendo 2.480 imediatas e 1.172 para provimento no curto prazo, após a homologação dos resultados.
No total,761.528 inscrições foram confirmadas, com participantes de 4.951 municípios de todos os estados do país. O exame será aplicado em 228 locais ao redor do Brasil.
Leia mais
Etapas do CNU 2025
A prova objetiva ocorrerá em 5 de outubro no turno da tarde, das 13h às 18h (horário de Brasília).
A etapa discursiva está prevista para 7 de dezembro, destinada aos aprovados na primeira fase. A divulgação da lista preliminar de classificados está programada para 30 de janeiro de 2026.
Após essa etapa, os convocados seguirão para as fases de nomeação e posse, conforme os trâmites específicos de cada órgão.
Força Nacional no RJ e RS
O Ministério da Justiça autorizou a atuação da Força Nacional no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul durante a aplicação das provas do CNU (Concurso Público Nacional Unificado).
O reforço de segurança ocorrerá entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro, abrangendo a realização da primeira fase do exame.
O efetivo será definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, enquanto a coordenação das ações ficará sob responsabilidade da Polícia Federal.
Cronograma previsto
- Prova objetiva: 5/10/2025
- Divulgação do resultado da objetiva e convocação para a discursiva: 12/11/2025
- Envio de títulos: 13 a 19/11/2025
- Prova discursiva: 7/12/2025
- Procedimento de confirmação de cotas: 30/11 a 8/12/2025
- Divulgação da primeira lista de classificação: 30/1/2026
Perguntas e Respostas
Quando será divulgado o cartão de confirmação de inscrição do 'Enem dos Concursos'?
O cartão de confirmação de inscrição, que indica o local de prova da segunda edição do 'Enem dos Concursos', será divulgado nesta segunda-feira, dia 22.
Como os candidatos podem consultar suas inscrições?
A consulta deve ser feita pelo site da FGV, que é a banca organizadora do concurso.
Quantas vagas estão sendo oferecidas nesta edição do concurso?
Estão sendo ofertadas 6.652 vagas em 32 órgãos federais, sendo 2.480 imediatas e 1.172 para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados.
Quantas inscrições foram confirmadas e de onde são os participantes?
No total, 761.528 inscrições foram confirmadas, com participantes de todos os estados e 4.951 municípios. O exame será aplicado em 228 locais em todo o Brasil.
Quando ocorrerá a prova objetiva e a etapa discursiva?
A prova objetiva ocorrerá em 5 de outubro, no turno da tarde, das 13h às 18h (horário de Brasília). A etapa discursiva está prevista para 7 de dezembro, destinada aos aprovados na primeira fase.
Quando será divulgada a lista preliminar de classificados?
A divulgação da lista preliminar de classificados está programada para 30 de janeiro de 2026.
Quais são os próximos passos após a divulgação dos resultados?
Após essa etapa, os convocados seguirão para as fases de nomeação e posse, conforme os trâmites específicos de cada órgão.
Qual é a atuação da Força Nacional durante a aplicação das provas do CNU?
O Ministério da Justiça autorizou a atuação da Força Nacional no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul durante a aplicação das provas do CNU. O reforço de segurança ocorrerá entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro de 2025, abrangendo a realização da primeira fase do exame.
Quem será responsável pela coordenação das ações de segurança?
O efetivo será definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, enquanto a coordenação das ações ficará sob responsabilidade da Polícia Federal.
*Sob supervisão de Leonardo Meireles
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














