Logo R7.com
RecordPlus

Mais da metade dos brasileiros só vai fazer compras pessoais na Black Friday, aponta pesquisa

Apenas 19% dos entrevistados vão utilizar o evento apenas para presentear um parente ou amigo

Economia|Do R7

  • Google News
Cartão de crédito será o principal meio de pagamento para as compras efetuadas nesta sexta-feira
Cartão de crédito será o principal meio de pagamento para as compras efetuadas nesta sexta-feira

A maior parte dos brasileiros que pretende aproveitar os descontos da Black Friday (53%) tem a intenção de comprar apenas itens de uso pessoal durante esta sexta-feira (25).

VEJA A LISTA DO PROCON-SP DAS LOJAS ONLINE SUSPEITAS


De acordo com dados revelados por um levantamento realizado em uma parceria entre o buscador Google e a Provokers, outros 19% dos que vão realizar alguma compra da data tem a intenção de presentear e 27% pretende comprar para si próprio e também para dar de presente.

O levantamento aponta ainda que, apesar das compras desta edição do evento serem pessoais, 47% dos entrevistados já pensam em antecipar os presentes de Natal, sendo que 90% das pessoas ouvidas afirma pesquisas para saber o que o onde comprar os itens de interesse.


Além do preço (42%), os consumidores afirmam que antes de finalizar as compras vão se atentar às possibilidades de pagamento (21%) e ao valor cobrado pelo frete (17%).

Questionados sobre a forma de pagamento que vão utilizar para as compras, 61% garante que a opção principal é o cartão de crédito. A seguir, aparecem os pagamentos em dinheiro (32%), boleto bancário (26%), cartão de débito (18%), PayPal e similares (16%) e débito automárico (12%).

A pesquisa foi realizada com 800 internautas das cinco regiões do País, com idades entre 18 e 54 anos e que pertencem às classes A, B e C.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.