Logo R7.com
RecordPlus

Marubeni coloca à venda terminal portuário Terlogs, em SC, dizem fontes

Economia|Do R7

  • Google News

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A japonesa Marubeni colocou à venda o terminal portuário Terlogs, em São Francisco do Sul (SC), de acordo com quatro fontes familiarizadas ao assunto, visando repassar um ativo que enfrentou forte competição junto a portos rivais no Sul.


A Marubeni, no Japão, não respondeu de imediato a um pedido por comentários.

Em fevereiro, a Marubeni divulgou comunicado expressando preocupação sobre a perda de competitividade do terminal Terlogs. A empresa pediu modernização do porto estatal às autoridades para que pudesse se manter competitiva ante portos como Paranaguá e Rio Grande.


A Marubeni fez seu primeiro investimento na Terlogs Terminal Marítimo em 2005, quando comprou uma participação de 25% no terminal de exportação de grãos. Seis anos depois, a Marubeni comprou a participação dos outros sócios no empreendimento.

(Reportagem de Ana Mano)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.