Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercado mantém previsão de crescimento de 2,7% do PIB para 2022

Analistas consultados pelo BC preveem avanço de 0,54% da economia brasileira em 2023

Economia|Vinicius Primazzi, do R7

Indicadores são positivos e refletem a retomada da economia brasileira pós pandemia
Indicadores são positivos e refletem a retomada da economia brasileira pós pandemia Indicadores são positivos e refletem a retomada da economia brasileira pós pandemia

Analistas do mercado financeiro consultados pelo BC (Banco Central) mantiveram a expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos em solo nacional, para este ano em 2,7%.

Os dados publicados no Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (10), mostram que a previsão do PIB para este ano cresceu em comparação com a projeção feita no mês passado, quando os economistas apontavam para alta de 2,39%. Nas últimas duas semanas, porém, a taxa se manteve em 2,7%.

Leia também

A avaliação é considerada positiva e ainda reflete o crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2022. No segundo trimestre, a alta foi de 1,2%.

Para o ano seguinte, as projeções também são positivas, e apontam uma alta de 0,54% no PIB brasileiro. Até a semana passada, a previsão era de 0,53% e, há um mês, de 0,5%. Os números mostram uma tendência positiva e otimista do mercado em relação à economia do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.