Logo R7.com
RecordPlus
‌

Mercados europeus avançam em meio a ganhos de Adidas e G4S

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LONDRES (Reuters) - Os mercados acionários europeus avançaram nesta quarta-feira, com ganhos da empresa alemã de roupas esportivas Adidas e da companhia de segurança britânica G4S compensando as perdas da EDF e da Boskalis.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,03 por cento, a 1.469 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,08 por cento, a 373 pontos, encerrando quatro dias seguidos de perdas.

‌

Conforme a temporada de resultados ganha força, dados mostram que 54,9 por cento das empresas europeias superaram as estimativas, melhor do que a média trimestral desde 2011.

As ações da Adidas avançaram 9,4 por cento, para uma máxima recorde. A empresa elevou as metas de crescimento das vendas e de lucro, depois de registrar aumento de 12,5 por cento nas vendas em 2016.

‌

As ações da empresa alemã de roupas esportivas avançaram 65 por cento no ano passado, enquanto as da concorrente norte-americana Nike caíram 3 por cento.

A empresa de segurança britânica G4S terminou com ganho de 8 por cento depois de anunciar a primeira alta na receita em quatro anos e um corte na alavancagem.

‌

Por outro lado, a empresa de serviços públicos francesa EDF caiu 8 por cento, para uma mínima recorde, depois que o governo francês vendeu 231,1 milhões de ações preferenciais da empresa como parte de uma elevação de capital.

A empresa de construção naval holandesa Boskalis perdeu 3,9 por cento após informar seu primeiro prejuízo anual em duas décadas.

‌

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,06 por cento, a 7.334 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,01 por cento, a 11.967 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,11 por cento, a 4.960 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,14 por cento, a 19.482 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,50 por cento, a 9.850 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,01 por cento, a 4.630 pontos.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.