Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metade dos brasileiros avalia pacote de benefícios antes de aceitar emprego

Vale-alimentação e assistência médica estão entre as vantagens mais cobiçadas pelos candidatos, mostra pesquisa

Economia|Do R7


Salário e qualidade de vida são as principais buscas dos candidatos
Salário e qualidade de vida são as principais buscas dos candidatos

O salário deixou de ser o único desejo analisado pelos candidatos a uma vaga de trabalho. Para 45% dos brasileiros, um pacote atraente de benefícios é um aspecto determinante para aceitar uma proposta de emprego.

De acordo com a pesquisa Profissionais Brasileiros, realizada pela Catho, o vale-alimentação (67%), a assistência médica (66%), o vale-refeição (62%), o vale-transporte (56%) e a participação nos lucros da empresa (40%) figuram como os benefícios mais cobiçados.

O estudo destaca que os benefícios estão atrelados à possibilidade de melhorar a qualidade de vida, que aparece em segundo lugar na relação de interesse dos candidatos em busca de uma nova colocação, com 59% das citações, percentual menor apenas do que a remuneração atraente (63%).

Patricia Suzuki, diretora de gente e gestão da Catho, avalia que os benefícios corporativos são alavancas de competitividade para as organizações e eleva a qualidade de vida dos colaboradores. Para ela, a medida resulta na atração e na retenção de talentos.

Publicidade

Leia também

"As vantagens [da concessão dos benefícios] são mútuas e contribuem para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, proporcionando bem-estar fora do ambiente organizacional e também dentro da rotina de trabalho", destaca Patricia.

Entre os outros aspectos mencionados pelos 5.000 candidatos entrevistados pela pesquisa, destacam-se o interesse em um plano de carreira (58%), a possibilidade de fazer aquilo de que gosta (48%) e a proximidade do local de trabalho com a residência (45%).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.