Logo R7.com
RecordPlus

Ministro do Trabalho afirma que multa do FGTS vai para projetos sociais

Manoel Dias disse que a pasta é a favor do veto para demissões sem justa causa

Economia|Do R7

  • Google News
Dias disse que valor vai para projetos, como Minha Casa, Minha Vida
Dias disse que valor vai para projetos, como Minha Casa, Minha Vida

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou nesta sexta-feira (26) que a pasta é a favor do veto da multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga pelas empresas nos casos de demissões sem justa causa.

Dias argumentou que o valor pago atualmente se destina a projetos sociais, como o Minha Casa, Minha Vida.


— Isso representa um projeto importantíssimo na vida de brasileiros que ainda não têm uma casa. O projeto ainda tem alcance social muito grande e, oportunamente, em um momento correto, o governo brasileiro entenderá que deve ser encerrado a cobrança desse adicional.

Leia mais notícias sobre economia

Ele participou nesta sexta-feira do programa "Bom Dia, Ministro", da TV NBR. Nesta quinta-feira (25), a presidente Dilma Rousseff vetou a proposta, que retiraria R$ 3 bilhões anuais dos cofres do governo. O texto previa o fim da cobrança da contribuição a partir de 1º de junho de 2013.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.