Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moreira Franco diz que reforma trabalhista preserva direitos constitucionais

Franco afirma que modernização é vitória para profissionais informais e desempregados

Economia|Do R7

Moreira Franco é braço direito do presidente Michel Temer
Moreira Franco é braço direito do presidente Michel Temer Moreira Franco é braço direito do presidente Michel Temer (BBC Brasil)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, usou a sua página oficial nas redes sociais para se manifestar sobre o Dia do Trabalho e garantiu que nenhum direito constitucional será retirado, referindo-se à reforma trabalhista.

De acordo com o ministro, braço direito do presidente Michel Temer, a modernização das leis atuais, ao contrário, é a primeira vitória a ser comemorada hoje para as pessoas que trabalham no mercado informal ou estão procurando emprego.

— No Dia do Trabalho, afirmo com toda convicção, nenhum direito constitucional será retirado do trabalhador! Pelo contrário, os direitos serão estendidos a todos os brasileiros. Aqueles que estão à margem do mercado, em empregos informais, serão incluídos, e o pequeno empreendedor vai ganhar fôlego para contratar.

Franco disse ainda que muitos novos postos de trabalho serão criados e que os 14 milhões de brasileiros que hoje estão desempregados poderão voltar ao mercado de trabalho a partir da reforma da lei trabalhista. Usou as hashtags #Moreira #DiaDoTrabalho" e afirmou ainda que, da mesma foram que o brasileiro é "criativo e se reinventa", as leis "precisam ser atualizadas na mesma velocidade que a sociedade".

De todas as partes do mundo, o Brasil recebeu pessoas que construíram a nossa história em cima de muito trabalho. Sempre...

Posted by Moreira Franco on Monday, May 1, 2017

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.