Logo R7.com
RecordPlus

Nunca houve interferência do Executivo no BC, diz Mercadante

Economia|Do R7

  • Google News

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defendeu nesta quarta-feira o modelo de autonomia operacional, mas não formal, do Banco Central.

"Nunca houve interferência na autonomia operacional do BC", disse Mercadante a jornalistas.


A declaração vem um dia após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter sugerido ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que a independência formal do BC seja incluída no ajuste fiscal em meio às negociações sobre o projeto que altera o indexador da dívida dos Estados e municípios. [ID:L2N0WX0AO]

De acordo com Mercadante, o problema fundamental do governo federal no momento é o equilíbrio fiscal.


"Temos problemas nas contas públicas, não no sistema financeiro", disse Mercadante, em coletiva, após reunião com o presidente da Anfavea, entidade que representa as montadoras de veículos.

None

(Por Nestor Rabello)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.