Economia Petrobras inicia processo para vender empresas de energia eólica

Petrobras inicia processo para vender empresas de energia eólica

Estatal tenta vender totalidades de suas participações acionárias nas empresas Eólica Mangue Seco 1 e Eólica Mangue Seco 2

  • Economia | Do R7, com Reuters

Eólicas Mangue Seco estão localizadas no RN

Eólicas Mangue Seco estão localizadas no RN

Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras informou nesta segunda-feira (4) o início da fase vinculante para a venda das totalidades de suas participações acionárias nas empresas Eólica Mangue Seco 1 e Eólica Mangue Seco 2, proprietárias de usinas de geração de energia eólica.

A companhia também informou que a fase não vinculante para venda conjunta da totalidade de suas ações nas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4 está em curso, com expectativa de início da fase vinculante nas próximas semanas, segundo comunicado ao mercado.

Leia mais: Vivemos 'pior crise dos últimos 100 anos', diz Petrobras

As Eólicas Mangue Seco 1, 2, 3 e 4 estão localizadas em Guamaré, no Rio Grande do Norte, e fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos com capacidade instalada total de 104 MW. Cada empresa detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW.

Gaspetro

A Petrobras também reabriu a fase de análise e habilitação de potenciais compradores para a fatia de 51% que a empresa mantém na Gaspetro. A fase vai se estender até 15 de maio, ainda de acordo com a petroleira.

Em março, um mês após o início do processo de venda, a petroleira havia adiado até o final de abril o prazo para habilitação de possíveis compradores na fase não vinculante.

A estatal não forneceu mais detalhes, afirmando que as próximas etapas do projeto serão divulgadas ao mercado oportunamente.

A Gaspetro é uma holding com participação de diversas distribuidoras de gás, que distribuiu 29 milhões de metros cúbicos diários do produto em 2019. Em termos societários, a Petrobras possui 51% da empresa e a Mitsui Gás e Energia, 49%.

Últimas