Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras toma medidas preventivas após convocação de manifestações

Extremistas anunciaram intenção de bloquear plantas da empresa para provocar  falta de combustíveis; o policiamento foi reforçado 

Economia|Do R7


Manifestantes invadem Congresso Nacional, em Brasília
Manifestantes invadem Congresso Nacional, em Brasília

A Petrobras informou neste domingo (8) que está tomando todas as medidas preventivas de proteção necessárias, "conforme procedimento padrão", após as ameaças de manifestantes antidemocráticos à refinaria Duque de Caxias (Reduc), mas não deu detalhes das providências.

"As refinarias estão operando normalmente. A Petrobras está tomando todas as medidas preventivas de proteção necessárias, conforme procedimento padrão", disse em nota.

Neste domingo, grupos radicais contrários à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vandalizaram prédios públicos em Brasília e convocaram uma manifestação na refinaria da Petrobras para as 2 horas da madrugada de segunda-feira (9).

O objetivo dos manifestantes é impedir a distribuição de combustíveis para a população.

Publicidade

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o comando do 15° BPM, em Duque de Caxias, reforçou o policiamento na região da refinaria, com o apoio do BPChoque. “A Polícia Militar está atenta a todo tipo de movimentação, incluindo a região central da cidade do Rio e arredores, bem como nas principais vias de acesso à região”, disse a PM, em nota.

Até o momento, a estatal não informou as providências que está tomando para proteger a unidade. Limitou-se a dizer que “todas as refinarias estão funcionando normalmente”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.