Plataforma P-55 da Petrobras ruma para Bacia de Campos
A previsão da companhia é de que a P-55 entre em operação ainda este ano
Economia|Do R7
A plataforma semissubmersível P-55 da Petrobras deixou, no domingo (6), o Estaleiro Rio Grande 1 rumo à Bacia de Campos, após concluídos os serviços de integração dos módulos e comissionamento da plataforma, conclusão dos testes e inspeções para obtenção das certificações necessárias, conforme nota da Petrobras.
O prazo de reboque é estimado em 12 dias. A previsão da companhia é de que a P-55 entre em operação ainda este ano.
Ela é uma das nove novas unidades que serão instaladas nos campos de petróleo em 2013. Com capacidade para produzir 180 mil barris de petróleo e tratar 4 milhões de metros cúbicos de gás por dia, a plataforma ficará ancorada a uma profundidade de cerca de 1.800 metros e será ligada a 17 poços, sendo 11 produtores e seis injetores de água.
A exportação de petróleo e gás natural da plataforma será realizada por dutos submarinos acoplados à unidade, como explica a Petrobrás. O índice de conteúdo nacional da unidade é de 79%, tendo inicialmente as atividades relacionadas ao casco executadas no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco.














