Logo R7.com
RecordPlus

Preços ao consumidor sobem em Porto Alegre e Belo Horizonte

No geral, o IPC-S teve variação de 0,20%, 0,04 ponto percentual acima da última taxa registrada 

Economia|Do R7

  • Google News
Em Porto Alegre, a alta foi puxada pelos grupos de vestuário e educação, leitura e recreação
Em Porto Alegre, a alta foi puxada pelos grupos de vestuário e educação, leitura e recreação

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) avançou em duas das sete capitais pesquisadas na quarta semana de agosto. Os dados foram divulgados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta terça-feira (3).

No geral, o IPC-S teve variação de 0,20%, 0,04 ponto percentual acima da taxa registrada na terceira semana do mês passado. O avanço foi puxado principalmente pelo grupo alimentação que passou de 0,03% para 0,17%.


Por capitais, o IPC-S aumentou em Porto Alegre (de 0,56% para 0,32%) e em Belo Horizonte (de 0,08% para -0,18%).

Em Porto Alegre, a alta foi puxada pelos grupos de vestuário e educação, leitura e recreação, cujas taxas passaram de 0,11% para 0,82%, e de 1,57% para 2,19%, respectivamente. 


Leia mais notícias de Economia

Em São Paulo, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal teve variação de 0,05%, 0,02 ponto percentual (p.p.), inferior à taxa divulgada na terceira semana de agosto, 0,07%. Apresentaram desaceleração os quesitos: habitação (0,33% para 0,18%), educação, leitura e recreação (0,25% para 0,15%), comunicação (0,32% para 0,23%) e transportes (-0,38% para -0,40%).

Nas outras capitais, a variação foi: Salvador (de -0,21% para 0,26%), Recife (de 0,18% para 0,16%), Rio de Janeiro (de 0,46% para 0,41%) e Brasília (de 0,20% para 0,18%). 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.