Presidente da Sky diz que pode comprar Netflix se começar a incomodar
Segundo o executivo, nenhuma TV paga perdeu assinantes por causa do serviço de vídeo
Economia|Do R7
O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, afirmou que o Netflix, serviço por assinatura de streaming de vídeos pela internet, pode ser comprada pela companhia no futuro.
O executivo falou sobre crescimento, concorrência, pirataria e regulamentação do mercado durante uma palestra no 5º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais).
— Não somos concorrentes. Mas, daqui a pouco, se começarem a nos incomodar, podemos comprar esses caras no Brasil.
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas
De acordo com Baptista, nenhuma empresa de TV paga perdeu base de assinantes por causa do Netflix.
— É um produto complementar. A TV paga oferece a opção ao consumidor de um tipo de curadoria no serviço, e o Netflix é hoje quem melhor faz essa função no mercado. Mas, do ponto de vista de concorrência, não faz diferença para a Sky hoje.
O executivo destacou ainda que a empresa participa de ações de combate à pirataria em conjunto com os concorrentes, e que a Anatel “regula demais”.
Segundo Baptista, a taxa de pirataria, que caiu há alguns anos, reflexo da melhoria do cenário econômico, voltou a crescer e já supera os 15% do mercado.
— Há essa necessidade permanente de combater a pirataria e isso envolve reforçar a segurança do sinal em todo o mercado.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia