Logo R7.com
RecordPlus

Produção industrial brasileira tem queda de 2% em julho

Dentre os ramos que apresentaram recuo estão celulose e equipamentos de informática

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Ritmo da atividade industrial caiu em 15 dos 27 ramos pesquisado pelo IBGE
Ritmo da atividade industrial caiu em 15 dos 27 ramos pesquisado pelo IBGE

A produção industrial brasileira teve queda de 2% em julho na comparação com junho, informou nesta terça-feira (3) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O ritmo da atividade industrial caiu em 15 dos 27 ramos. Os principais recuos foram registrados em veículos automotores (-5,4%) e farmacêutico (-10,7%), borracha e plástico (-4,5%), celulose, papel e produtos de papel (-3,6%), alimentos (-1,4%), máquinas para escritório e equipamentos de informática (-9,4%), máquinas e equipamentos (-1,6%), outros equipamentos de transporte (-3,3%), metalurgia básica (-1,8%) e outros produtos químicos (-1,5%).


No entanto, as atividade de refino de petróleo e produção de álcool tiveram uma ampliação de produção de 3,3%. O índice recuperou parte da perda de 4,1% do setor no mês anterior.

O ramo de bebidas (2,3%), material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (3,5%) e de produtos de metal (2,0%) também apresentaram expansão.


Já entre as categorias, bens de consumo duráveis recuou 7,2%, bens de capital teve que de 3,3% e os setores de bens de consumo semi e não duráveis (-1,5%) e de bens intermediários (-0,7%) também tiveram taxas negativas.

Leia mais notícias de Economia


Julho de 2012

Já ante o mesmo período do ano passado, o setor industrial apontou crescimento de 2% na produção.

Nos últimos 12 meses, a expansão também foi de 0,6% em julho. O resultado é o mais elevado desde novembro de 2011. O resultado positivo foi puxado pela atividade de veículos automotores, que avançou 13,2% no período.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.