Logo R7.com
RecordPlus

Qualcomm está prestes a ganhar sinal verde no Japão para compra da NXP, diz fonte

Economia|Do R7

  • Google News

BRUXELAS (Reuters) - A fabricante norte-americana de chips de smartphones Qualcomm deve ganhar o “iminente” aval de autoridades antitruste do Japão para sua proposta de 38 bilhões de dólares pela NXP Semiconductors e obter a aprovação na Europa até o final do ano, de acordo com uma fonte envolvida nas negociações.

Ganhar a luz verde de ambos os órgãos de concorrência levará a Qualcomm a dar um grande passo para fechar o acordo e reforçar sua luta contra uma oferta hostil da Broadcom por 103 bilhões de dólares.


A Comissão de Comércio Justo do Japão (JFTC) "deverá liberar a iminente aquisição da NXP pela Qualcomm", disse a fonte. "A Comissão Europeia deverá segui-la em breve".

A JFTC não respondeu aos pedidos por comentários enviados por e-mail. O responsável pela concorrência da Uniao Europeia, que estabeleceu o prazo de 15 de março para se pronunciar sobre o acordo, se recusou a comentar. A Qualcomm não estava disponível.


A Qualcomm, que fornece chips para fabricantes de smartphones com Android e também para a Apple, quer se tornar líder no mercado de rápido crescimento de chips automotivos através da compra da NXP, a maior da indústria de semicondutores.

(Por Foo Yun Chee)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.