Logo R7.com
RecordPlus

"Quanto mais métricas, melhor para a comunicação", diz executivo da Record TV

Encontro discutiu as novas estratégias de publicidade e os limites da inteligência artificial nesse segmento 

Economia|Do R7

  • Google News
Evento discutiu inteligência artificial como estratégia
Evento discutiu inteligência artificial como estratégia

ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) promoveu o ENA (Encontro Nacional de Anunciantes), nesta quarta-feira (27), em São Paulo.

O evento discutiu os limites e o impacto da IA (inteligência artificial) no marketing, além das novas estratégias de cross-media. Trata-se da estratégia publicitária de empresas em que diferentes canais de comunicação contam uma mesma história ou passam uma mesma mensagem ao público.


Para Alarico Naves, superintendente comercial e multiplataforma da Record TV, já chegou a hora da métrica, do resultado efetivo, para analisar as campanhas publicitárias.

“O que faz a diferença é essa conversa, do alcance da TV aberta, que vem para esse funil de venda. Então, quanto mais métrica, melhor”, afirma o superintendende comercial e multiplataforma.


· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram


Ele lembra, porém, que antes o anunciante deve descobrir primeiro o objetivo de comunicação de cada um.

“E só depois que tem de desenvolver o potencial e os atributos de cada veículo. Isso significa ter mais eficiência na mensagem, significa para o anunciante se comunicar melhor com o consumidor”, acrescenta.


Naves faz referência à convergência midiática, o cross-media. Formulada pelo estudioso Anthony Jenkins, é a principal teoria publicitária atualmente.

Leia também

No caso da Record TV, por exemplo, isso pode ser observado na forma como o R7, o PlayPlus e a televisão estão sempre conectados, e mantêm a mesma linguagem em todos esses meios de comunicação.

Record TV 70 anos

No ENA, a Record TV foi homenageada pelos seus 70 anos de existência. A emissora participou de todas as transformações do mercado ao longo desses anos.

“Nós somos um veículo de vanguarda. É tão bacana você olhar no passado todas as transformações com investimento e que tamanho que a Record tem hoje em tecnologia e em multiplataforma”, destaca Alarico Naves.

ABA

O encontro promovido pela ABA, com curadoria da Kantar Ibope Media, é o principal no mercado de anunciantes do Brasil. 

Com o tema "A Construção da Marca nas Mãos do Usuário", o evento reuniu algumas das principais lideranças de agências de publicidade e anunciantes para debaterem os desafios da produção descentralizada de conteúdo.

Também foram abordados temas importantes para a construção de marcas como Branded Content, Criatividade e a Multiplataformidade.

Nelcina Tropardi, presidente da ABA e diretora geral de jurídico, relações governamentais, ESG e compliance da Dasa, contextualizou o momento atual.

“Nossa indústria segue em evolução e, diante da constante mudança, com a inserção da IA no mercado publicitário, novas perguntas emergem. Entre elas, temas acerca de um cenário regulatório iniciante; educação e conscientização dos futuros profissionais; aplicação da ferramenta para ter mais diversidade, equidade e inclusão na indústria. Estas são algumas das provocações que vamos trazer para discussão no ENA deste ano.”

JR Business: Diretor de Marketing da M. Dias Branco fala sobre sucesso das marcas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.