Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Reguladores da UE suspendem análise de fusão da Dow Chemical com DuPont

Economia|Do R7

BRUXELAS (Reuters) - Os reguladores antitruste da União Europeia suspenderam a análise da fusão de 130 bilhões de dólares da Dow Chemical com a DuPont, após as empresas não fornecerem dados cruciais, informou a Comissão Européia nesta sexta-feira.

O regulador da concorrência da UE suspendeu a investigação no dia 13 de outubro, de acordo com um arquivo em seu site, pela segunda vez.

"Este procedimento em investigações de fusão é ativado se as partes não fornecem uma informação importante que a Comissão solicitou a elas", disse o porta-voz da Comissão, Ricardo Cardoso, em um e-mail.

As empresas estão trabalhando construtivamente com a Comissão e outras autoridades reguladoras, esperando fechar o negócio no primeiro trimestre de 2017, disse a porta-voz da Dow Chemical, Rachelle Schikorra, em um e-mail.


A fusão para criar a maior empresa de proteção de cultivos e sementes do mundo provocou preocupações regulatórias que podem reduzir a concorrência nessas áreas, bem como certos produtos petroquímicos.

(Por Foo Yun Chee)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.