Logo R7.com
RecordPlus
‌

Saiba agora se você está no 3º lote de restituição do Imposto de Renda

Crédito bancário de R$ 3,6 bilhões será realizado diretamente na conta dos contribuintes em 15 de agosto

Economia|Thais Skodowski, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Consulta pode ser feita pela internet ou pelo telefone
Consulta pode ser feita pela internet ou pelo telefone

A Receita Federal liberou, às 9h desta quarta-feira (8), a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2018.

CLIQUE AQUI PARA SABER SE VOCÊ TEM GRANA A RECEBER

‌

Também é possível consultar se você teve a restituição liberada ligando para o telefone 146.

O lote de restituição do IRPF 2018 conta também com restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

‌

De acordo com a Receita, o crédito bancário para 2.852.737 contribuintes será realizado em 15 de agosto, totalizando R$ 3,6 bilhões.

Saiba como usar o dinheiro da restituição do Imposto de Renda

‌

Na consulta pela internet, o serviço e-CAC, é possível ainda ver o extrato da declaração para saber se tem inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Em caso positivo, o contribuinte pode avaliar os erros e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita ainda disponibiliza aplicativo para smartphones e tablets para facilitar a consulta às declarações do Imposto de Renda e situação cadastral no CPF.

‌

A restituição fica disponível no banco pelo período de um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate dentro desse prazo, deve requerer por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso a restituição não seja creditada, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Os valores de restituição para cada exercício e a respectiva taxa Selic aplicada estão na tabela:

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.