Logo R7.com
RecordPlus
‌

Termina hoje prazo de inscrição em concurso para atuar no Censo 2022

Concurso complementar vai selecionará 15 mil recenseadores para atuar por três meses na coleta de dados

Economia|Da Agência Brasil

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Coleta para o Censo 2022 começou na segunda-feira (1º)
Coleta para o Censo 2022 começou na segunda-feira (1º)

As inscrições para o concurso complementar que selecionará 15 mil recenseadores se encerram nesta quarta-feira (3). O objetivo deste novo processo seletivo é contratar profissionais para vagas não preenchidas em vários municípios brasileiros.

A inscrição está sendo feita presencialmente nos postos do IBGE, listados no anexo I do edital do concurso. A seleção será feita por meio da análise de títulos acadêmicos, conforme previsto no edital.

‌

Os recenseadores são os profissionais que estão visitando domicílios para as entrevistas do Censo 2022, que começou nesta segunda-feira (1º). O trabalho é temporário e tem duração prevista de três meses, prazo que pode ser prorrogado caso haja necessidade.

A carga horária mínima semanal é de 25 horas. A remuneração é variável, de acordo com a produção do profissional, calculada por setor censitário, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.