Logo R7.com
RecordPlus

Tráfego de passageiros da Latam Airlines sobe 0,5% em abril

Economia|Do R7

  • Google News

SANTIAGO (Reuters) - A Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, divulgou nesta sexta-feira uma alta anual de 0,5 por cento em seu tráfego de passageiros em abril, impulsionada por suas operações em países de língua hispânica, apesar da baixa registrada no Brasil.

A Latam Airlines é formada pela chilena LAN e a brasileira TAM.


O transporte local de passageiros nas operações da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru aumentou 4,6 por cento no quarto mês do ano e acumulou alta de 4,5 por cento no primeiro quadrimestre.

No entanto, o transporte de passageiros no Brasil, maior mercado do grupo, diminuiu 1,8 por cento no mês, mas avançou 1,6 por cento entre janeiro e abril.


O tráfego internacional teve alta anual de 0,7 por cento em abril, com expansão de 2,2 por cento nos primeiros quatro meses de 2015.

A empresa, com sede em Santiago, informou ainda que o tráfego de carga caiu 11,2 por cento em abril e recuou 10 por cento no acumulado do ano.

(Reportagem de Fabián Andrés Cambero e Antonio de la Jara)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.