Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Volkswagen suspende produção até março por falta de componentes

Fábricas de São Bernardo do Campo e São Carlos (SP) e de São José dos Pinhais (PR) ficam paradas, e funcionários têm férias coletivas  

Economia|Agência Brasil

Com fábricas paradas, os trabalhadores da Volkswagen terão férias coletivas
Com fábricas paradas, os trabalhadores da Volkswagen terão férias coletivas

A Volkswagen vai suspender as atividades em três fábricas do Brasil devido à falta de componentes. A produção será interrompida de 22 de fevereiro a 3 de março nas unidades de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e na de São José dos Pinhais, no Paraná. A fábrica de São Carlos, no interior paulista, vai ficar parada entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março. Os trabalhadores terão férias coletivas.

A empresa diz que a paralisação estava planejada desde o ano passado e faz parte da “estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos, devido ao fornecimento de componentes”.

Na fábrica de automóveis em Taubaté, também em São Paulo, as atividades continuam normalmente em fevereiro, com dois turnos de produção, informou a montadora.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, essa unidade é responsável pela produção do Polo Track, que substituiu o modelo Gol.

A multinacional do setor automotivo enfrenta a falta de semicondutores desde 2021, e não é a primeira vez que a montadora paralisa a produção no Brasil por falta de componentes. Em 2022, foram, pelo menos, duas interrupções, em maio e em junho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.