Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

7 a cada 10 estudantes da rede estadual de SP apresentam sinais de ansiedade e depressão

Mapeamento feito pela Seduc em parceria com o Instituto Ayrton Senna mostra o impacto socioemocional da pandemia entre crianças e adolescentes

Educação|Do R7


Mapeamento analisou 642 mil alunos que participaram do Saresp
Mapeamento analisou 642 mil alunos que participaram do Saresp

Um levantamento realizado pela Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) em parceria com o Instituto Ayrton Senna revelou que 7 em cada 10 estudantes da rede pública estadual apresentaram sintomas de ansiedade e depressão durante a pandemia de Covid-19. 

O mapeamento contou com 642 mil alunos que participaram do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O estudo permitiu analisar a evolução do desenvolvimento de competências socioemocionais durante a pandemia.

Leia também

Entre os estudantes avaliados, um em cada três afirmou ter dificuldade para conseguir se concentrar no que é proposto em sala de aula, outros 18,8% relataram se sentir totalmente esgotados e sob pressão, enquanto 18,1% disseram perder totalmente o sono por conta das preocupações e 13,6% afirmaram a perda de confiança em si.

As competências socioemocionais são organizadas em cinco macrocompetências: abertura ao novo, autogestão, engajamento com os outros, amabilidade e resiliência emocional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.