Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Alunos de SP têm até sexta-feira para se inscrever em programa de formação técnica

Estudantes do ensino médio podem contam com 3.750 vagas em 32 municípios

Educação|Do R7

  • Google News
Alunos da rede estadual de SP poderão se inscrever em ensino técnico
Alunos da rede estadual de SP poderão se inscrever em ensino técnico Reprodução/Secretaria da Educação de SP

Alunos do 1º e 2º ano do ensino médio da rede estadual de São Paulo poderão se inscrever, até a próxima sexta-feira (7), no programa de dupla formação (regular e técnica) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Instituto Federal Sul de Minas.

O MedioTec — modalidade a distância oferece 3.750 vagas em 32 municípios, incluindo capital e região metropolitana. De acordo com a Secretaria de Educação, o programa diponibiliza 10 opções de cursos, que são: Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica.


Aproveite o tempo livre para aprender inglês de graça

A versão a distância do programa tem duração de 1.000 a 1200 horas, sendo que 20% são presenciais, ministradas em escolas da própria rede estadual.


A previsão de início das aulas é no dia 14 de agosto. A Secretaria de Educação e o Instituto Federal do Sul de Minas usarão como critérios de seleção os candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática no 1º e 2º ano do Ensino Médio no primeiro semestre deste ano, e frequência do estudante.

Além disso, alunos que cursaram o os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em escola pública terão preferência no preenchimento das vagas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.