Unesco propõe a proibição do uso de celulares em sala de aula e pede adoção de regras pelos países
Relatório da organização destaca os efeitos negativos das ferramentas no aprendizado de crianças e jovens no mundo todo
Educação|Do R7

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) propôs a proibição de smartphones nas escolas, com o objetivo de alertar para o uso excessivo dos aparelhos tecnológicos por crianças e jovens.
O relatório destaca os efeitos negativos das ferramentas no aprendizado das crianças.
A carta declara que os aparelhos devem ser utilizados apenas como uma ajuda. É recomendado que cada país adote suas próprias diretrizes sobre o uso da tecnologia na educação, como um complemento ao ensino presencial.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A Unesco ainda discute os riscos, a regulamentação dos aparelhos e as lacunas causadas pela pandemia de Covid-19.
De acordo com a Federação Mundial de Neurologia, a dislexia é uma desordem que se manifesta pela dificuldade em aprender a ler, sem estar relacionada com instrução convencional, adequação intelectual nem oportunidades socioculturais. A criança pode ap...
De acordo com a Federação Mundial de Neurologia, a dislexia é uma desordem que se manifesta pela dificuldade em aprender a ler, sem estar relacionada com instrução convencional, adequação intelectual nem oportunidades socioculturais. A criança pode aprender, só precisa de uma atenção especial. Veja algumas dicas de especialistas e da ABD (Associação Brasileira de Dislexia) para ajudar as crianças a superar os obstáculos na aprendizagem:
VEJA TAMBÉM: CNMP assina acordo para programa de aprendizado para a juventude