Capes abre 25 mil vagas para cursos virtuais gratuitos

Podem se inscrever estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na UAB. Certificado de conclusão estará disponível

Estudantes têm até 26 de junho para se inscrever

Estudantes têm até 26 de junho para se inscrever

Gabriel Jabur/MEC - 11.02.2020

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em parceria com o MEC (Ministério da Educação), abriu 25 mil vagas para cursos gratuitos de 60 horas de duração de português, matemática e tecnologias da informação e comunicação em casa.

Podem se inscrever estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na UAB (Universidade Aberta do Brasil). As inscrições vão até 26 de junho pela plataforma Avacapes.

Confira: Pandemia: 42% dos alunos podem abandonar faculdades privadas

“Com essa iniciativa, o governo federal reforça seu compromisso com a educação, possibilitando a qualificação de milhares de jovens, por meio de cursos atualizados e de qualidade”, disse o presidente da Capes, Benedito Aguiar.

Os cursos estão no ar desde abril e foram revisados e atualizados por especialistas das áreas. Ao concluírem o curso, os estudantes receberão um certificado emitido pela Capes com a carga horária cumprida.