Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Capes oferece capacitação gratuita para estudantes e professores

São seis cursos de apoio ao uso de tecnologias em salas de aula para os profissionais da educação que atuam no ensino básico

Educação|Do R7

Participantes vão aprender a produzir materiais próprios de audiovisual
Participantes vão aprender a produzir materiais próprios de audiovisual Participantes vão aprender a produzir materiais próprios de audiovisual

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em parceria com a UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), oferece seis tipos de cursos de capacitação para alunos de licenciatura, professores e outros profissionais que atuam na educação básica.

As aulas são de apoio ao uso de tecnologias em salas de aula. Os participantes interessados em se inscrever devem acessar a página da internet.

Leia também

Os cursos são no formato online e foram pensados para que os profissionais possam se preparar para trabalhar com as ferramentas no ambiente virtual, no atual cenário de pandemia da Covid-19 e também no retorno das aulas presenciais das instituições de ensino.

Os participantes vão aprender a produzir materiais próprios de audiovisual e assim aperfeiçoar a prática das aulas presenciais e online. Os cursos disponíveis são: psicologia da educação, desenho didático para o ensino online, como produzir videoaulas, mediação em EAD e multimeios em educação. Ao todo já são 140.105 mil matriculados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.