Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Capes seleciona 100 professores da educação básica para estudar em Portugal com tudo pago

Alfabetizadores da rede pública têm até o dia 29 de abril para concorrer a bolsa de estudo; curso terá duração de 6 semanas

Educação|Do R7

Alfabetizadores poderão participar de curso com duração de um mês no Porto
Alfabetizadores poderão participar de curso com duração de um mês no Porto

Professores alfabetizadores da rede pública de São Paulo podem concorrer a uma bolsa de estudos para Portugal. Os interessados devem acessar o edital divulgado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e fazer a inscrição até o dia 29 de abril.

O edital é direcionado aos professores que atuam na área de alfabetização e que atuem nas redes públicas de educação básica. O objetivo é selecionar educadores para que participem do curso de aperfeiçoamento "Alfabetização Baseada na Ciência (ABC)", promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e pelo Instituto Politécnico do Porto.

Leia também

O curso terá duração de seis semanas, com carga horária de 240 horas, e será realizado no período de novembro a dezembro de 2022, na cidade do Porto, em Portugal.

Serão disponibilizadas até 100 vagas, sendo duas reservadas para cada unidade da federação, e 46 vagas abertas à ampla concorrência em âmbito nacional.

Os selecionados receberão um auxílio de 800 euros, hospedagem, alimentação, seguro saúde, material didático e passagens aéreas pagos pela Capes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.