Capes seleciona 100 professores da educação básica para estudar em Portugal com tudo pago
Alfabetizadores da rede pública têm até o dia 29 de abril para concorrer a bolsa de estudo; curso terá duração de 6 semanas
Educação|Do R7
Professores alfabetizadores da rede pública de São Paulo podem concorrer a uma bolsa de estudos para Portugal. Os interessados devem acessar o edital divulgado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e fazer a inscrição até o dia 29 de abril.
O edital é direcionado aos professores que atuam na área de alfabetização e que atuem nas redes públicas de educação básica. O objetivo é selecionar educadores para que participem do curso de aperfeiçoamento "Alfabetização Baseada na Ciência (ABC)", promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e pelo Instituto Politécnico do Porto.
Leia também
O curso terá duração de seis semanas, com carga horária de 240 horas, e será realizado no período de novembro a dezembro de 2022, na cidade do Porto, em Portugal.
Serão disponibilizadas até 100 vagas, sendo duas reservadas para cada unidade da federação, e 46 vagas abertas à ampla concorrência em âmbito nacional.
Os selecionados receberão um auxílio de 800 euros, hospedagem, alimentação, seguro saúde, material didático e passagens aéreas pagos pela Capes.