Confira como ficou o calendário do Sisu e quando sai o resultado
Estudantes têm até a quarta-feira (14) para fazer a inscrição e participar do processo de seleção para as universidades públicas
Educação|Do R7
Com a prorrogação do período de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) anunciada pelo MEC (Ministério da Educação) na última sexta-feira (9), confira como ficou o calendário do Sistema de Seleção, a principal porta de entrada para as universidades públicas do país.
As inscrições do Sisu deveriam ser encerradas na última sexta-feira (9), mas foram prorrogadas até a quarta-feira (14). O resultado será divulgado na sexta-feira (16). O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) oferece para este primeiro semestre 209.190 mil, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.
Leia também
No período de inscrições, os estudantes que participaram da última edição do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) e não zeraram na redação, pode escolher duas opções de cursos em universidades federais ou públicas. As opções podem ser alteradas quantas vezes o estudante quiser. O sistema só considera a última opção.
O MEC disponibiliza diariamente as notas de corte dos cursos e os estudantes devem ficar atentos para avaliar as chances de ingressar na instituição escolhida.
Para aqueles estudantes que não conseguirem passar em nenhum das duas opções escolhidas, deve demonstrar interesse em participar da lista de espera e acompanhar as chamadas pelos sites das instituições escolhidas.