Currículo em GIF abre as portas de 10 empresas para estudante de engenharia de BH
Luiza Messeder vai realizar duas entrevistas de estágio nos próximos dias
Educação|Diego Junqueira, do R7

A estudante de engenharia Luiza Messeder, de Belo Horizonte, só tem a agradecer pelos seus “15 minutos de fama” nessa semana. Seu currículo em formato GIF rodou a web brasileira. Em cinco dias, ela foi procurada por 10 empresas, que lhe pediram o currículo “de verdade”, e conseguiu também duas entrevistas.
“Cerca de 10 empresas entraram em contato comigo. O restante dos contatos (que foram muitos), vieram de amigos, conhecidos, e pessoas que se interessaram e aprovaram o gif e sua real proposta”, disse a jovem, que estuda engenharia civil no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).
A crise econômica costuma ser uma janela de oportunidades, dizem especialistas. Com o mercado de trabalho mais competitivo e com menos vagas, a criatividade pode ser decisiva na hora de arrumar um emprego. E a mineira está surfando essa onda.
Tudo começou com uma “postagem séria” no Facebook, na última segunda-feira (4), quando Luiza deu início à procura pelo estágio.
“Então o Davi [Rocha, criador do gif], grande amigo e que sempre brinca muito com nossa turma, resolveu dar essa ajuda de uma forma criativa. E o pessoal gostou! Apesar de toda brincadeira, a proposta é realmente séria”, conta Luiza ao R7.
Veja o GIF:
Luiza, contudo, ainda está sem trabalho. Ao menos dez empresas a procuraram via e-mail e, até o momento, há duas entrevistas engatilhadas.
— Duas entrevistas vão acontecer nos próximos dias. Mas ainda não marcamos a data oficial.
Apesar do sucesso do GIF, ela conta que seus reais talentos estão no currículo convencional.
— Até o momento estão analisando meu currículo, pois apesar do gif ajudar na divulgação, o currículo convencional, que estou enviando a todos que me solicitam por e-mail, ainda é super importante. Com a ajuda dos amigos e da minha vontade, logo logo aparece alguma oportunidade bacana! O importante é que todos sabem da minha situação, e assim fica mais fácil da chance aparecer.












