Curso superior de tecnologia e inovação oferece 100 vagas gratuitas e apoio financeiro no Rio
Bacharelado é financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e também oferece moradia para os aprovados
Educação|Do R7

Abre nesta quarta-feira (29) e vai até 28 de dezembro o período de inscrições para aplicar para o primeiro curso de graduação do Impa (Instituto de Matemática Aplicada). Os interessados já podem conferir o edital do participante para o bacharelado em matemática da tecnologia e inovação, ao clicar aqui.
A instituição vai dar preferência para estudantes do ensino médio que participaram de olimpíadas de conhecimento e tiveram boas colocações em matérias de ciências exatas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do instituto.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O curso durará quatro anos, com início em 2024, no qual os alunos terão moradia e apoio financeiro. A matrícula também é gratuita.
É o primeiro curso de ensino superior do Impa, financiado pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e pelo MEC (Ministério da Educação), e realizado em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro — as aulas acontecerão no Porto Maravalley, centro de tecnologia do capital fluminense.
Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas aos candidatos com os melhores desempenhos na prova de matemática do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 80 vagas à medalhistas em olimpíadas do conhecimento — a pontuação varia conforme a medalha e a competição.
Destas, metade das vagas, de ambas categorias, são de ampla concorrência, enquanto a outra metade são reservadas à cotistas. Desta forma, a concorrência é disputada entre cota feminina, cota afirmativa e demais candidatos.
Alguma Poesia (1930), de Carlos Drummond de Andrade Um reflexo do cotidiano do autor, Alguma Poesia trata com simplicidade assuntos como família, infância, juventude, amizades e amor, com base em Itabira, cidade mineira de Drummond. O uso de versos li...
Alguma Poesia (1930), de Carlos Drummond de Andrade Um reflexo do cotidiano do autor, Alguma Poesia trata com simplicidade assuntos como família, infância, juventude, amizades e amor, com base em Itabira, cidade mineira de Drummond. O uso de versos livres e brancos são uma marca da obra, além de conter pílulas poéticas, pequenos poemas que expressam a essência do século 20. É uma obra modernista, que representa o rompimento com as correntes anteriores, misturando temas sociais e pessoais, com um tom de humor e irônico CONFIRA: Fuvest 2024: termina prova da primeira fase, que desafiou alunos com enunciados complexos



















